Com objetivo de estimular o debate e sensibilizar os alunos para a importância da conservação do espaço escolar, a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS) e o Grupo RBS realizaram nesta sexta-feira (14) a ação “Cuide da Escola”. Colaboradores da RBS TV e do Diário Catarinense visitaram a E. B. José do Valle Pereira, em Florianópolis, e conversaram com estudantes do 1º ao 8º ano do Ensino Fundamental. A iniciativa é uma alusão ao Dia da Escola, comemorado no sábado, 15 de março.

A ação iniciou às 8h30min com o produtor gráfico do DC, Marcelo Fernandes, que contou histórias para alunos do 1º ao 4º ano. A partir das 10h15min, a editora-chefe e apresentadora do Bom Dia Santa Catarina, Adriana Krauss, conversou com estudantes do 5º ao 8º ano sobre a valorização e a preservação da escola. Na parte da tarde, a apresentadora do Jornal do Almoço, Laine Valgas, contou suas experiências nas salas de aula e ainda abriu espaço para as dúvidas do grupo de crianças e adolescentes do 4º ao 8º ano. Às 16h foi a vez de EdSoul contar histórias para as turmas do 1º, 2º  e 3º ano.

O livro lido e interpretado pelos colaboradores Marcelo Fernandes e EdSoul foi “A Escola do Marcelo”, da autora Ruth Rocha. A ação aconteceu na Rodovia João Paulo, 1268, no bairro João Paulo, em Florianópolis.

 

Via Núcleo de Divulgação Grupo RBS