Livro de campanha pela Educação da FMSS e do Grupo RBS ganha versão digital e está acessível a mais de 3 milhões de leitores no mundo.

Resultado de uma parceria entre a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS) e a ONG internacional Worldreader, a versão digital do livro infantil Os Monstrinhos – Onde Eu Estava com a Cabeça, está agora disponível para mais de 3 milhões de leitores, em 53 países. O livro, de autoria de Marcelo Pires e Letícia Wierzchowski, é parte da campanha institucional da FMSS e do Grupo RBS Amor É Melhor Herança. Educação Para as Crianças, de 2013.

A FMSS doou os direitos da obra em português e também produziu uma versão em inglês de Os Monstrinhos – Onde Eu Estava com a Cabeça. Lançado na plataforma da Worldreader na última semana de junho, o e-book Little Monsters: Where’s My Head At? foi o segundo livro mais acessado, entre os 38 mil títulos disponibilizados gratuitamente a leitores de todo o mundo pela ONG.

A Worldreader é uma organização internacional sem fins lucrativos que promove a leitura digital nos países onde o acesso a livros impressos é restrito. Fundada em 2010 por David Risher, ex-executivo da Amazon, e Colin McElwee, distribui e-readers em escolas e bibliotecas de países da África e oferece um aplicativo para a leitura gratuita de e-books em qualquer lugar do mundo.

A versão em inglês do livro Little Monsters – Where’s My Head At foi traduzida por Renata Tufano, que já traduziu obras de Shakespeare, Jane Austen e Oscar Wilde, entre outros grandes autores.

Saiba mais sobre a Wordreader pelo site: http://www.worldreader.org/