2013

Folhear retrospectivamente o calendário de nossas atividades em 2013 é celebrar um ano de em que contribuímos de maneira relevante em temas prioritários para o desenvolvimento sustentado do nosso país.

Realizamos o primeiro Prêmio RBS de Educação, uma parceria com o Grupo RBS pela melhoria da Educação Básica, em especial no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Além do fantástico número de inscritos – mais de 7 mil fizeram o curso online sobre mediação de leitura –, o prêmio foi uma alentadora demonstração de que existem profissionais e projetos capazes de responder, sim, ao desafio de dar aos nossos jovens a formação a que eles têm direito.

A Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho é a executora do Investimento Social Privado (ISP) do Grupo RBS, conceito que disseminamos por representar a aplicação de recursos privados de forma voluntária, sistemática e monitorada em causas relevantes para a sociedade. Acreditamos em um ISP capaz de transformar realidades e trabalhamos desenvolver comunidades e criar oportunidades para o pleno desenvolvimento do potencial dos jovens.

Valorizamos a parceria com o poder público, ONGs e empresas, pois acreditamos que a causa da Educação e o Desenvolvimento Comunitário, nossos dois focos de atuação prioritários, ficam mais fortes quando compartilhados. Alguns exemplos bem-sucedidos dessa crença estão neste relatório.

Boa leitura!

Outros relatórios