3º Fórum Educação Que Dá Certo! mostra projetos criativos que melhoram a escola

O evento é promovido pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) e pela Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho.

Em sua terceira edição, o Fórum Educação que dá Certo! reúne um conjunto de experiências de alto impacto para melhorar a qualidade da educação. São 15 cases, divididos em cinco salas temáticas, que poderão ser conhecidos em profundidade pelos participantes. Promovido pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), em parceria com a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, o fórum ocorrerá em Porto Alegre, no dia 27 de julho. A entrada é gratuita, e as vagas limitadas, por ordem de inscrição.

O evento tem início às 13h30 no Salão de Convenções da FIERGS (Av. Assis Brasil, 8787, bairro Sarandi, Porto Alegre). No primeiro momento, todos os presentes irão participar de um painel sobre tendências da Educação com profissionais da Revista Nova Escola e do Senac. Em seguida, poderão escolher uma das cinco salas temáticas em que acontecerão debates em grupo: Escolas e Comunidade: resolver problemas buscando parcerias; Alfabetização e Leitura; Novas práticas pedagógicas para conteúdos regulares; Tecnologia em Sala de Aula e Gestão e seus Resultados. Ao final, todos os participantes retornam ao salão principal para avaliar e comentar as atividades realizadas pelos grupos específicos. Esse momento contará com a mediação de colunista do Jornal Zero Hora e comentarista da Rádio Gaúcha, Rosane de Oliveira.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site: www.qualidadenasdecisoes.com.

Além da realização pelo PGQP e pela Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, patrocinam o 3º Fórum Educação que Dá Certo! as seguintes instituições e empresas: Braskem, Celulose Riograndense, Gerdau, Hospital Moinhos de Vento, Ipiranga, Santander, Weinmann Laboratório, GEFCO, Symnetics, Nova Escola e Banrisul. E atuando como apoiadores do evento estão: CNI, Fecomércio RS, FIERGS, Hewlett Packard Enterprise, Interact Solutions, Instituto Jama, Quality Mark, Santa Casa de Misericórdia, Sebrae e Caixa Econômica Federal.

3º FÓRUM EDUCAÇÃO QUE DÁ CERTO!

13h30 às 14h30 – Tendências em Educação, com Revista Nova Escola e Senac.

14h30 às 14h45 – Deslocamento para salas temáticas

14h45 às 16h45 – Salas temáticas:

  • Escola e Comunidade: Resolver Problemas buscando parcerias
  • Alfabetização e Leitura
  • Tecnologia em Sala de Aula
  • Novas práticas pedagógicas para conteúdos regulares
  • Gestão e seus resultados

16h45 às 17h00 – Deslocamento das salas temáticas para o salão de convenções

17h00 às 17h45 – Resultados dos Grupos Individuais e Conclusões, com Rosane de Oliveira

18h00 – Encerramento