Por Rafael Piccoli.

O Grupo RBS e a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho lançaram, no dia 30 de maio, o Edital 2017 de financiamento de projetos sociais para apoiar ações na área da criança e do adolescente e nas áreas de cultura e esporte. O objetivo é ampliar o acesso de iniciativas sociais relevantes e de impacto aos recursos decorrentes de leis de incentivos fiscais.

Para participar, os projetos devem ter certificado de captação de recursos em uma das três leis de incentivo: Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Porto Alegre (Funcriança), Lei de Incentivo a Cultura (Rouanet) e Lei de Incentivo ao Esporte.

Os projetos podem ser enviados por meio de cadastro no site da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, em www.projetosfmss.org.br/editais, até o dia 28 de junho. Haverá uma comissão de seleção que escolherá os projetos a partir de critérios de relevância.

Será destinado um total de R$ 487.980 para financiamento de projetos nas três áreas. Os recursos serão repassados de agosto a dezembro deste ano, independentemente da duração dos projetos.

Por meio do Funcriança, serão selecionados projetos na cidade de Porto Alegre voltados ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Pela Lei Rouanet, serão selecionados projetos em todo o Rio Grande do Sul de diversos tipos, mas que priorizem a educação. Já pela Lei de Incentivo ao Esporte poderão ser inscritos projetos de Educação e Participação, e também poderão participar projetos de todo o Estado.

Para saber mais, acesse: www.projetosfmss.org.br/editais

 

Rafael Piccoli

Coordenador Administrativo da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e especialista em incentivos fiscais.