Porto Alegre, 09 de março de 2016

Primeira semana de aula na faculdade

Fazer faculdade de informática quando tu é uma guria é algo diferente, pois a grande maioria das pessoas que fazem cursos nessa área são guris.

E o que pensar do primeiro dia de aula então?! É óbvio que tu fica ansiosa e fica pensando se vai ter outras gurias na tua turma também… Mas quando se gosta da área, isso será só um detalhe que não fará tanta diferença assim!

Meu primeiro dia de aula cursando Ciência da Computação não foi tão estranho como imaginava, e tinha gurias na minha turma também, o que é muito legal! Pois assim tu não vai ficar sozinha e terá alguém para conversar, pois quando se é a única guria na turma, tu fica um pouco perdida!

É a segunda semana de aula, então ainda não tenho muito o que falar. Mas gosto muito da faculdade, acho bem legal, e têm muitas coisas para conhecer ainda!

E espero que no futuro tenha mais gurias nessa área, pois nós também temos a capacidade para estudar TI e ser programadoras!

*A Yully fez parte da turma de 2015 do Go Code, e ganhou bolsa integral do Instituto Jama para cursar Ciência da Computação na PUCRS. Ela escreve sobre o dia a dia na faculdade.