Por Janaína Audino.

Depois de sete meses de curso para desenvolver um aplicativo de celular com o objetivo de solucionar um problema real, quatro Coders iniciam esta semana com uma viagem imersiva em São Paulo para mergulhar em tecnologia e inovação.

WhatsApp Image 2017-03-23 at 19.17.02

( Coders e a turma da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e do Instituto Jama)

O Go Code é um curso que busca capacitar jovens da rede pública de ensino em lógica de programação, Linguagem Java, desenvolvimento mobile e habilidades profissionais para o mercado de trabalho. O projeto é realizado pela Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, em parceria com o Grupo RBS, PUCRS e Instituto Jama, com apoio da Sapore. Dos vinte jovens que participaram do curso, quatro foram selecionados pelo Instituto JAMA para embarcar amanhã (28/03) no #GoCodePELOMUNDO.

A primeira parada será no Garoa Hacker Clube, um clube social, técnico e recreativo com o objetivo de apoiar o hacking old-style. A segunda parada é uma mistura de linguagem de programação, robótica, impressora 3D e marcenaria, vamos para o Mundo Maker, um espaço de aprendizagem criativa onde você é protagonista do que vai aprender.

Toda ideia nasce pequena e vai ganhando tamanho a cada passo, é assim no universo das startups, por isso, a terceira parada será na CUBO, um lugar para potencializar iniciativas e lançar novos projetos e empresas. Como a gente ama colaboração em massa, a quarta parada será no FAB LAB LIVRE SP, um laboratório de criatividade, aprendizado e inovação. E como falar em tecnologia e imersão sem conhecer a Google? Impossível né! Então, este será o destino da quinta  parada do #GoCodePELOMUNDO, e para finalizar a viagem com chave de ouro uma discussão sobre redes sociais e “fake news” direto do Twitter.

Gostou? Então acompanha a imersão destes quatro jovens pelas Redes Socias da FMSS.