[BLOCKS] Passo Fundo 2018

O Go Code [Blocks] é um curso gratuito de 60 horas que busca capacitar jovens de Ensino Médio da rede pública de ensino de Passo Fundo em lógica de programação, desenvolvimento de aplicativos e habilidades profissionais de mercado. Por meio de uma interface gráfica baseada em blocos, os jovens criam aplicativos Android e são inspirados a utilizar a tecnologia em suas carreiras.

Serão 20 jovens selecionados que irão irão receber benefícios como vale-transporte, alimentação e acesso a laboratórios da UPF.

Além disso, os Coders serão alunos da universidade durante os dois meses do curso, tendo aulas nas terças e quintas das 13h 45min às 17h 45min.

Ao final os alunos receberão um certificado de curso de extensão da UPF.

Inscreva-se!



Conheça os alunos selecionados para o Go Code Blocks Passo Fundo

Confira o  nome dos alunos selecionados para as aulas do Projeto Go Code Blocks Passo Fundo:

Adrian Cerbaro

Amanda Reis dos Santos

Anita Maria Santos Cortes Nunes

Éderson Vidal Junior

Edson Alfaro Segovia

Eduardo Silva

Guilherme Dias

João Arthur da Silva de Mello

Kamila Giacomelli Koraleski

Karolayne Assunção de Souza

Kauê Lemos Avila

Lucas Sebastião da Rosa da Silva

Maíssa Débora de Pinho

Matheus Afonso Stracke

Matheus da Silva Garcia

Rafael Boncoski

Rafaela da Silva Machado

Ralf da Silva

Rodrigo Avila da Silva

Wellington Luiz N. Chagas

 


Aula inicial: 04/09/2018 (terça-feira)
Horário: 13h 45min
Local: sala 101 do Prédio B5, Campus I da UPF (bairro São José, Passo Fundo/RS)
O não comparecimento no horário e local divulgado implicará na desclassificação do candidato. 

 

 

 

PROGRAMAÇÃO

SELEÇÃO 2018
06/08

Lançamento e início das inscrições + prova online

26/08

Encerramento das inscrições + final da prova online

27/08

Divulgação selecionados para entrevista

28 e 29/08

Entrevistas Presenciais

Módulo I
Formação Técnica

Apresentando Programação de Computadores

Conhecendo o App Inventor

Principais componentes de Interface de Usuário

Lógica de programação: dados, controle e operações matemáticas

Lógica de programação: procedimentos e eventos

Definindo o Layout da Interface de Usuário

Componentes multimídia

Sensores do dispositivo

Desenvolvimento com uso de Canvas

Módulo II
Aspecto sociais e mercadológicos da TI

Mercado e Tendências em TI

Empreendedorismo em TI e Business Canvas

Design Thinking

Ética, segurança e privacidade

Módulo III
Trabalho Final

Prática na Fábrica de Software

Desenvolvimento de um aplicativo

Banca final (em duplas)

PARCEIROS 2018

Splora Alfasig Atua Coleurb Ren9ve

REALIZAÇÃO

(54) 3316 8354