O Go Code nasceu de uma reflexão: afinal, quais são as principais habilidades que o jovem de hoje precisa ter?

Nossa relação com a tecnologia mudou. Ela é cada vez mais próxima, mais orgânica. Basta ver como estamos o tempo todo conectados uns com os outros por meio dos computadores e celulares.

Todos podemos ser criadores de novas tecnologias que facilitam nossas vidas. Para isso, é preciso dominar a comunicação com os computadores, é preciso aprender a linguagem dos códigos.

E não se trata de uma obra de ficção científica, mas de uma necessidade real: os computadores estão em nossas vidas. Nas escolas, em nossas casas, nas ruas. Saber programar é ser protagonista de novos mundos possíveis. Em plataformas de programação, deixamos de ser apenas consumidores de tecnologia, e passamos a criar jogos, sites, aplicativos e animações.

Por meio da criação de produtos e projetos, os jovens são estimulados a desenvolver competências muito valorizadas pelo mercado de trabalho, além de terem acesso a um conhecimento de transformação individual e social.

É preciso despertar da Matrix e transformar a realidade a nossa volta. É preciso escrever o futuro com nossas próprias mãos.

Aprender a programar faz parte de um novo modelo de pensamento: não mais linear e analógico, mas conectado, disruptivo e digital. Quem programa, desenvolve uma inteligência computacional, essencial para as mudanças e tomadas de decisão no século 21.

O Go Code tem o objetivo de possibilitar o acesso a esse conhecimento para os jovens de escolas públicas. Em sua terceira edição, o curso busca estimular talentos em uma área promissora, mas que sofre com a falta de profissionais qualificados.

Para isso, oferecemos um curso completo e gratuito, com professores qualificados que estão no mercado de trabalho e nas universidades. Os alunos têm a oportunidade de participar das aulas no Grupo RBS e na PUCRS.

As turmas de 2014 e 2015 tiveram resultados impressionantes. Foram 10 aplicativos criados, jovens inseridos no mercado de trabalho, 6 alunos contratados como Jovem Aprendiz do Grupo RBS, bolsas de cursos de extensão na PUCRS, uma aluna matriculada com bolsa integral em Ciência da Computação da PUCRS, dois alunos com bolsa integral no Ensino Médio do Colégio Israelita Brasileiro doadas pelo Instituto Jama, e 25 alunos formados pelo Go Code.

Em 2016, O Go Code quer continuar a crescer. Uma nova turma será aberta e os alunos terão aulas no Grupo RBS e na PUCRS.

Oferecemos toda a estrutura necessária para os coders: notebooks para todos os alunos, salas de aula com estruturas de última geração, conteúdos de lógica, programação Java, desenvolvimento mobile e habilidades profissionais de mercado, auxílio para o transporte e alimentação, e o acompanhamento da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho em todas as etapas do curso.

Tá esperando o quê? Se inscreva em uma de nossas turmas, e venha fazer parte dessa transformação.