LEI ROUANET 2020



SELECIONADOS

Clube Social Pertence
Projeto “A Arte de Pertencer – 3ª Edição”

Realização de oficinas semanais gratuitas de dança, teatro e de música para pessoas com deficiência intelectual, de modo a proporcioná-los experiências socioculturais e potencializar suas capacidades expressivas e de interação, por meio do acesso à cultura, ao convívio e ao aprendizado mútuo. Assim, o projeto promove e garante os direitos desse público, visando sua consciência de cidadania e pertencimento.

 

ONG Doutorzinhos
Projeto Doutorzinhos

O projeto Doutorzinhos consiste em apresentações cênicas de doutores-palhaços em instituições de saúde de Porto Alegre. Além das intervenções artísticas, denominadas visitas hospitalares, são realizadas atividades de formação, capacitação e aperfeiçoamento técnico para voluntários que atuam na ONG Doutorzinhos. Como ação de Complemento da Ampliação do Acesso, é oferecida oficina gratuita para estudantes de baixa renda.

Associação Amigos da Casa da Música
Orquestra Jovem AACAMUS – Casa da Música

O projeto consiste na formação e manutenção da Orquestra Jovem AACAMUS da Casa da Música Porto Alegre, por meio de oficinas de música semanais e da realização de concertos oficiais. O projeto trabalha com a formação de orquestras-escola, corais e grupos musicais para 60 crianças e jovens, com idades entre 10 e 17 anos, da cidade de Porto Alegre, estudantes de escolas públicas.

Associação Sol Maior
Escola de Música Sol Maior

O projeto tem por finalidade trabalhar com oficinas musicais, explorando a cultura por meio da dança, do canto coral e da música instrumental, atendendo cerca de 410 crianças e adolescentes em situação de risco social, oriundos de diferentes regiões da cidade de Porto Alegre. Os beneficiados são divididos em turmas para prática das modalidades descritas. A realização acontece em dois diferentes espaços: no Multipalco do Theatro São Pedro e na Associação das Creches Beneficentes do Rio Grande do Sul.

EDITAIS@FMSS.ORG.BR