LEI ROUANET 2018



QUEM PODE PARTICIPAR

Este edital visa selecionar  projetos que contribuam com o fomento e promoção da cultura no Estado do Rio Grande do Sul, de maneira a estimular a música, artes plasticas, dança, literatura, práticas e expressões culturais no âmbito das novas tecnologias no mundo digital, em processos coletivos, sociais e locais.

Esse processo seletivo, visa à destinação de um total de R$ 168.600,00 (cento e sessenta e oito mil e seiscentos reais) . Pode participar deste Edital entidades com os requisitos abaixo.

A) Destina-se selecionar projetos culturais, previamente aprovados no Ministério da Cultura, pela Lei nº8.313/1991 Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), publicados em Diário Oficial da União (DOU), em vigência de captação de recursos.

B) Poderão participar deste edital pessoas físicas e/ou jurídicas que sejam proponentes de projetos culturais previamente aprovados no Ministério da Cultura, pela Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), publicados em Diário Oficial da União (DOU), em vigência de captação de recursos.

C) As inscrições não poderão ser realizadas por terceiros.

D) Os projetos deverão ter em seu escopo ações educativas.

E) O valor solicitado através deste edital deverá ser igual ou superior a 20% do valor total do projeto, salvos exceções de projetos que já estiverem contemplados com outros patrocinadores.

F) Estado do Rio Grande Sul,



SELECIONADOS

EDUCADO COM ARTE:  O projeto tem por finalidade o ensino de música para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, na cidade de Porto Alegre. Visa desenvolver habilidades emocionais e sociais, assim como qualificar jovens para que possa atuar em atividades profissionais relacionadas a música. Ao término do ciclo 2018/2, será realizado um espetáculo cultural com apresentação da orquestra composta pelos participantes das oficinas desenvolvidas.

Público: 230

 

OUVIRAVIDA – EDUCAÇÃO MUSICAL POPULAR: A proposta busca dar continuidade ao Projeto OUVIRAVIDA – EDUCAÇÃO MUSICAL POPULAR, que oportuniza às crianças e jovens o contato com a música. Após 10 anos parado, o projeto retomou suas atividades em agosto de 2017, no Centro São José, localizado na Vila Pinto – Bairro Bom Jesus em Porto Alegre. Coordenado pelo maestro Tiago Flores, atendemos mais de 170 crianças da comunidade com aulas gratuitas de canto, prática de conjuntos musicais, flauta doce e percussão.

Público: 170

 

CALENDÁRIO

INSCRIÇÃO 2018
03 de Maio

Início das Inscrições

03 de Junho

Fim das Inscrições

04 a 16 de Junho

Avaliação dos Projetos

SELECIONADOS 2018
19 a 18 de Junho

Assinatura do Termo de Cooperação com FMSS

21 de Junho

Divulgação Pública dos projetos selecionados

12 de Julho

Início do Fluxo de desembolso

15 de junho

Contato com projetos pré-selecionados

EDITAIS@FMSS.ORG.BR