LEI DO ESPORTE 2018



QUEM PODE PARTICIPAR

Selecionar  projetos de caráter desportivos por meio da inclusão social do esporte. Preferencialmente instituições de carater coletivo, social e educacional que atuem em comunidades vulneraveis.

Esse processo seletivo, visa à destinação de um total de R$ 64.500,00 (sessenta e quatro mil e quinhetos reais). Pode participar deste Edital entidades com os requisitos abaixo.

A) Destina-se a seleção de projetos esportivos, já aprovados no Ministério do Esporte para receber patrocínio, atendendo a Lei Federal de Incentivo ao Esporte nº 11.438/2006, publicados em Diário Oficial da União (DOU), com vigência de captação de recursos.

B) A presente seleção visa a promoção e o fomento do esporte no Estado do Rio Grande do Sul.

C) Poderão participar deste edital pessoas jurídicas que tenham projetos aprovados pelo Ministério do Esporte, conforme a Lei Federal de Incentivo ao Esporte nº 11.438/2006, que estejam devidamente autorizados a buscar captação de recursos de pessoas jurídicas e que disponham de certificado de captação válido durante a execução do projeto.

D) Poderão participar proponentes de todo o território do Rio Grande do Sul, desde que atendam as duas manifestações esportivas: educacional e de participação, podendo contemplar a realização de obra(s), considerando o mérito do projeto e os critérios de avaliação previstos neste edital.



SELECIONADOS

Ginástica Rítmica para Todos: O projeto Ginástica Rítmica para Todos tem como objetivo incentivar a prática esportiva para 50 (cinquenta) crianças, dos 06 aos 10 anos, na modalidade de Ginástica Rítmica, e assim desenvolver a modalidade que é pouco praticada na região. Além do ensino da modalidade esportiva, a proposta visa disseminar os valores do esporte, e assim contribuir no desenvolvimento integral do indivíduo e na sua formação para o exercício da cidadania, melhora da saúde e qualidade de vida.

Público: 50

 

Primeiro Saque: Proporcionar aulas de tênis, atividades culturais, reforço escolar, yoga, meditação, acompanhamento psicológico, visando o desenvolvimento físico, emocional e cognitivo de 80 crianças entre 6 e 12 anos de idade moradoras de bairros socialmente vulneráveis de Canoas.

Público: 80

INSCRIÇÃO 2018
03 de Maio

Início das Inscrições

03 de Junho

Fim das Inscrições

04 a 16 de Junho

Avaliação dos Projetos

SELECIONADOS 2018
19 a 18 de Junho

Assinatura do Termo de Cooperação com FMSS

21 de Junho

Divulgação Pública dos projetos selecionados

12 de Julho

Início do Fluxo de desembolso

15 de junho

Contato com projetos pré-selecionados

EDITAIS@FMSS.ORG.BR