FUNCRIANÇA 2018



QUEM PODE PARTICIPAR

Projetos que contribuam com o Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos devidamentes registrados Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Porto Alegre.

Esse processo seletivo, visa à destinação de um total de R$64.500,00 (sessenta e quatro mil e quinhetos reais). Pode participar deste Edital entidades que cumpram os seguintes requisitos:

1) Tenha registro e projeto de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, devidamente inscrito e aprovado no CMDCA com certificado de captação válido durante a execução do projeto;

2) Esteja em conformidade com o projeto de captação aprovado no CMDCA e que tenha plena regularidade de funcionamento da instituição

3) Tenha projeto de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que atendam as leis nº 8.069/1990, nº 9.249, nº 9.250/1995 e Lei nº 9.532/1997.



SELECIONADOS

Casa do Menino Jesus de Praga: O objetivo da instituição é promover o acolhimento, a proteção, o bem-estar, a assistência e o amparo às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com deficiências cerebrais graves (encefalopatias crônicas) e deficiências motoras permanentes. O presente projeto possibilitará a compra de equipamentos para a nutrição, qualificando a atual produção de alimentos especiais, diariamente consumidas pelos acolhidos.

Público: 35

Instituto Pobres Servos da Divina Providência: O presente projeto propõe o desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade do Bairro Bom Jesus, dentro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), por meio da formação humana, cultural e cidadã, em um espaço de acolhida e proteção, para que possam crescer como indivíduos conscientes, responsáveis e solidários

Público: 72

 

Vida Criança: O objetivo principal é realizar acompanhamento biopsicossocial com a criança e/ou adolescente e sua família. Estimular o desenvolvimento sócio educativo e cognitivo das crianças e/ou adolescentes atendidos. Promover o acesso dos pais e/ou familiares a informações sobre saúde e cidadania, aumentando sua autonomia para lidar com a doença da criança/adolescente. Melhorar a formação profissional dos pais, com vistas a ampliação da renda familiar.

Público: 196

 

 

 

CALENDÁRIO

INSCRIÇÃO 2018
03 de Maio

Início das Inscrições

03 de Junho

Fim das Inscrições

04 a 16 de Junho

Avaliação dos Projetos

SELECIONADOS 2018
19 a 18 de Junho

Assinatura do Termo de Cooperação com FMSS

21 de Junho

Divulgação Pública dos projetos selecionados

12 de Julho

Início do Fluxo de desembolso

15 de junho

Contato com projetos pré-selecionados

EDITAIS@FMSS.ORG.BR