A fórmula de colaboração adotada pela FMSS e pela Rede Parceria Social despertou a atenção da agência de desenvolvimento americana Inter-American Foundation (IAF), que doa recursos para o combate à miséria na América Latina.

Nove projetos de até R$ 100 mil cada foram desenvolvidos para gerar renda, garantir segurança alimentar e inserção no mercado de trabalho por meio da parceria estratégica entre a IAF, FMSS e empresas em 2013.

Destinamos em conjunto com empresas parceiras e IAF mais de R$ 776 mil a essas nove instituições sociais do Rio Grande do Sul para cursos que deem oportunidades para jovens em situação de vulnerabilidade social. A FMSS repassou os recursos às instituições, acompanhou e orientou a execução dos projetos, avaliou a prestação de contas, reportar os resultados aos parceiros e realizar seminários de formação.

A Rede Parceria Social é uma iniciativa da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul em parceria com o Conselho Estadual de Assistência Social, empresas e instituições sociais. Para a execução do Programa Estratégias e Iniciativas de Combate à Pobreza, a FMSS contou com a parceria da Inter-American Foundation (IAF), das Lojas Renner, da Artecola, dos Móveis Bentec, da Innova e das Empresas Randon.